a influencia do ladrão na economia




A economia se baseia mais ou menos assim: alguém cria, você consome, vicia e quer mais, pra ter mais, tem que trabalhar, logo você estará movimentando a economia. Isso é regra.
Mas como toda regra tem uma exceção, para que a economia ande, necessitamos de um personagem universal, que parasita em várias situações, o vulgo ‘ladrão’, sim o ladrão – aquele que furta ou rouba – esse ‘carinha que mora logo ali’ pode aparecer de varias formas: como estelionatário, larapio, trombadinha, traficante. Pode estar no topo da cadeia criminal, como deputado ou pode também estar entre os plânctons sociais, como mãos leves, batendo as carteiras dos ‘cidadãos’.
Essa figura dramática da sociedade é de suma importância para fazer com que a roda da economia gire de forma equilibrada. E sem ele teríamos um grande caos em varias áreas: saúde, segurança, educação e outros setores (mas isso é impossível, o ramo é tão bom que a cada dia emprega mais pessoas, inclusive os jovens, o público alvo. Mas não se engane, tem muita gente se aposentando com esta profissão – é a mais pura verdade, outro dia fui assaltado por uma senhora de quase 70 anos, aposentada e na ativa ainda).
Então! Conclui-se que, se não houvessem ladrões no mundo, haveria mais segurança, havendo mais segurança, a confiança das pessoas aumentaria, aumentando a confiança das pessoas, não precisaria mais de poder judiciário e seus vários designados, porque assim iam fiscalizar o quê? Nada NÉ? Então todos esses funcionários seriam despedidos e migrariam para outras áreas, áreas essas que já estariam ocupadas por pessoas de bem sem nenhum intuito de roubar.
Com tanta concorrência ia faltar vaga, faltado vaga o poder público seria cobrado, ele sendo cobrado não poderia dar reposta. Assim pessoas ficariam desempregadas, sem emprego elas teriam que ser bastante inteligentes pra criar algo inovador, mas se elas criassem algo inovador não adiantaria porque não teria público, pois as pessoas não teriam dinheiro pra adquirir, logo teriam que buscar uma solução. Ufa! Eles teriam que começar a roubar, e assim seria restabelecido um equilíbrio na economia. Logo os ladrões estariam movimentado a economia outra vez.



Assista







Postado por: Jefferson Messias 
E-mail: j.souza100@hotmail.com


No response to “a influencia do ladrão na economia”

Leave a reply

 
© 2009 Bobagens e Fins. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates