Momento INSANO


Desde 2008 quando Bill Gates deixou definitivamente seu cargo na Microsoft, ele vem usando todo seu dinheiro e tempo na filantropia, para criar um mundo melhor.
Por isso sua fundação de caridade, chamada "Fundação Bill & Melinda Gates", está investindo uma grande quantia na criação de uma privada inovadora, que promete ajudar as pessoas, principalmente as mais pobres.
Como é de conhecimento geral, muitos países pobres não possuem rede de esgoto, muito menos energia elétrica que chegue a todos os habitantes. Por esse motivo, uma equipe de cientistas da Universidade de Tecnologia de Delft, está trabalhando nesse projeto, onde eles pretendem criar uma privada que seja auto-suficiente, ou seja, que se utilize das fezes humanas para funcionar de maneira que não seja necessário o uso de água ou qualquer coisa externa.
logo_microsoft
Para que isso funcione a privada deve transformar as fezes em energia, através de um sistema de microondas, que dará origem a um gás. O resultado desse processo gerará energia suficiente para que as próximas fezes também sejam processadas, criando um ciclo contínuo, que não necessita de nenhum fator externo.
O projeto ainda está no inicio, mas caso dê certo pode ajudar 2,6 bilhões de pessoas em todo o mundo que não possuem acesso ao saneamento básico.
Quem sabe no futuro as privadas venham com Windows!

Roubei no minilua.com

One response to “Momento INSANO”

Felipe Rossi disse...

Gostei da idéia...
simples e extremamente necessária :)
boa sorte para ele.

Leave a reply

 
© 2009 Bobagens e Fins. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates